segunda-feira, 23 de julho de 2018

Tire todas as suas dúvidas sobre o FIES


O Fundo de Financiamento Estudantil ou FIES, foi um Programa criado pelo Governo Federal, para garantir a oportunidade de vários brasileiros de fazer uma faculdade.

Uma grande realidade que vivemos,é que muitos jovens não contam com a oportunidade de pagarem uma faculdade .Então pensando nisso, o Governo Federal trouxe essa oportunidade para todos.

O FIES, é bem parecido com um empréstimo pessoal, com juros bem baixos, e o estudante, só começa a pagar a dívida, após terminar a sua formação acadêmica.




São alguns passos para o cadastramento no programa:
-Será feita uma inscrição pelo interessados na internet, onde serão analisados todos os dados necessários para uma avaliação mais detalhada.

- Após a seleção, caso selecionado, o participante vai apresentar todos os documentos necessários e assinar todos compromissos de créditos bancários.
- Durante o período do curso, o aluno vai pagar apenas o valor de juros do empréstimo total
- Quando o acadêmico se formar, será dividido o valor da dívida em diversas parcelas de acordo com a duração do curso e outros fatores.



Lembrando que apesar de ser um  programa de crédito, quem usa o serviço, não vai receber o valor do empréstimo em sua conta bancária, todo valor será repassado diretamente para a faculdade.
O bancos devem ser cadastrados ao FIES e instituições de ensino também .


Todo mundo pode participar do FIES?

Para fazer parte do programa de financiamento se faz necessário alguns requisitos básicos : 
- Ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio ( ENEM),e ter feito no mínimo 450 pontos e nota maior que zero na redação.
- Apresentar a renda compatível com o programa de acordo com  a edição do processo.Cada ano que  passa , pode ser mudado os requisitos de renda de acordo com o governo.Em 2018 por exemplo, o requisito foi de três a cinco salário mínimos por pessoas, na renda familiar.

Vale  a pena fazer o FIES ?

O FIES é uma grande oportunidade para aqueles que desejam investir em seu futuro acadêmico, por ser um crédito de juros baixos, é sim uma modalidade de crédito bem interessante para aquelas pessoas que desejam investir em seus estudos e não contam com o dinheiro vivo para fazer isso.
Mais informações  acesso o site do FIES http://fies.mec.gov.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário